A Escola de 1º Grau Maria d’Ajuda Silva Vieira foi alvo de marginais no feriado de terça-feira (25/12). As portas da escola foram arrombadas, outros atos de vandalismo foram praticados, além de vários equipamentos levados.
Em contato com o ex-diretor da escola, Josmary Gomes relatou à reportagem do CliC101 que praticamente todas as portas foram arrombadas, um computador, um notebook, um projetor data show, um aparelho de som, peças de um computador dentre outros objetos, foram furtados.
Segundo ainda o ex-diretor, fezes foram encontradas em uma das salas de aula e produtos de limpeza foram jogados ao chão, bem como materiais retirados de armários, como ato de vandalismo. A ação deve ter ocorrido durante o dia, já que só há vigilância no local durante a noite, e o vigia disse ter deixado a escola em estado normal por volta das 5h30 da manhã de ontem.
A Polícia Militar esteve no local e fez buscas para tentar encontrar os criminosos. Um boletim de ocorrência (BO) deve ser registrado ainda nesta tarde, já que pela manhã o BO não pode ser feito por indisponibilidade do sistema da Polícia Civil.