Durante reunião realizada na manhã desta sexta-feira (25), na sede da Prefeitura Municipal de Itagimirim, representantes da Embasa e da prefeitura definiram as ações para regularizar o fornecimento de água na parte alta da cidade, que foi prejudicado devido a presença de alto nível de manganês no Rio Limoeiro, manancial utilizado pela empresa para abastecer o município.
A EMBASA se comprometeu a realizar dispensa de licitação para concluir em até 10 dias a reestruturação da captação de água para a cidade, de forma a aproveitar a água disponível no Rio da Prata e, ainda, adaptar o processo de tratamento para retirar o mineral da água a ser distribuída para a população.
Enquanto os trabalhos não são concluídos, o abastecimento de água para as áreas afetadas ocorrerá por meio de carros-pipas. A reunião contou com a participação da prefeita Devanir Brillantino, do Gerente Regional da EMBASA, Severino Evangelista, da Supervisora de Tratamento de Água, Marlete Mota, do Gerente Local, Aislan Brandão, além de secretários municipais e vereadores.