Foliões vestidos apenas com fraldas, babadores e toucas animaram o irreverente Bloco das Fraldas, que já participa do carnaval portossegurense há mais de 40 anos. Este ano, o traje foi estampado com temas infantis que remetem aos mimos usados para acalmar os bebês mais travessos.
Para "tomar conta" destes "bebês", neste segundo dia de carnaval, também saiu pelo circuito cultural o bloco Ninguém Segura Essas Babás que, para comemorar os 15 anos de folias, teve a fantasia inspirada em vestidos de debutantes. A criançada não ficou de fora.
O Bloco Farrinha levou a garotada para avenida com muita diversão no tema "Uma aventura no fundo do mar". Além da charanga, o bloco alegrou os foliões mirins com apresentação de palhaços e malabaristas.
Cláudia Oliveira, prefeita de Porto Seguro, destaca a grande procura de moradores e turistas pelos blocos culturais,
"A cada ano, estamos promovendo o resgate da cultura dos blocos tradicionais e os foliões abraçaram muito bem essa ideia. Neste ano, são mais de 50 blocos nas ruas, abrilhantando o evento", resumiu.
Ainda em Porto Seguro, passou pela avenida o Bloco Oooooa no Baianão.
Já em Arraial d'Ajuda, desfilaram com muita animação os blocos Orunmilá, Pé de Cana, Arraial Folia e o bloco das Coleguinhas.
Em Caraíva, foi a vez do Bloco dos Cervejeiros.
Para este sábado, terceiro dia do Carnaval Cultural, os foliões podem esperar muita festa em uma programação extensa.
Confira:
Porto Seguro – Centro Bloco da APLB, Bloco Raiz do Mangue, Bloco das Poderosas Bloco dos Pescadores.
Agrovila, Bloco Galo da Madrugada
Baianão Bloco Cultural Bamups
Arraial d'Ajuda Bloco infantil da Alegria Bloco Melhoridade Bloco Ladeira Abaixo Bloco do Porco
Trancoso Bloco das Bibas
Caraíva Bloco Feijão, Ovo e Arroz Blocão Clobo do ABU