home > noticias >

COMUNICADO

Comarca de Guaratinga não está mais na lista de desativação


Por: CliC101 | Ascom CMG
Publicado em 08/06/2019 08:51

Publicidade

A enorme preocupação que pairava sobre a população guaratinguense teve um final feliz. Na verdade, uma boa notícia sempre deixa as pessoas eufóricas e com ar de felicidade. Foi exatamente o que aconteceu quando recebemos a informação de que a Comarca de Guaratinga está fora da lista de desativação, entre diversas que serão desativadas pelo Tribunal de Justiça da Bahia, conforme critérios estabelecidos.

 

Não foram poucos os esforços empreendidos pela Sociedade Civil Organizada, OAB-Subseção de Eunápolis, Poder Público Municipal, Profissionais Liberais, Servidores da Justiça e a população em geral, para garantir que a nossa Comarca não fosse desativada, deixando nossos jurisdicionados sem condições de cumprir suas obrigações e de até mesmo atender ao chamado da justiça, por razões da própria sobrevivência.

 

Diversas entidades se manifestaram junto ao Egrégio Tribunal de Justiça da Bahia pedindo pela não desativação. A população se reuniu em Audiência Pública e outros manifestos pacíficos, uma situação que teve início em 2017, e só agora tivemos uma resposta satisfatória de que o nosso Fórum da Comarca, “O guardião dos direitos individuais e coletivos da nossa sociedade”, vai continuar funcionando a todo vapor. Esta informação foi confirmada pela Assessoria Especial do Presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, Desembargador Gesivaldo Nascimento Brito.

 

Moções, abaixo-assinados, proposições aprovadas e outros documentos oficiais, foram encaminhados pela Câmara Municipal de Guaratinga, ao receber da população as reivindicações acerca da possível desativação da nossa Comarca, no ano de 2017. E agora nessa nova gestão novamente foram enviados outros documentos após a manifestação da sociedade, através da Mesa Diretora e demais edis, que assumiram a responsabilidade de dar ciência às autoridades do assunto, para as providências necessárias.

 

Agradecemos a todos aqueles que direta ou indiretamente contribuíram para o fortalecimento das nossas instituições, em especial o Egrégio Tribunal de Justiça da Bahia, por atender o nosso pedido e permitir a manutenção do Fórum Valentim Ferreira Batista em nosso Município, velando pelos princípios básicos de cidadania, em um estado democrático de direito, preservado pelas instituições da Justiça. As entidades, associações, cooperativas, sindicatos, Igreja Católica, Igrejas Evangélicas e outras instituições filantrópicas, órgãos públicos, comerciantes, empresários e toda a população engajada nessa luta....nós fomos vitoriosos!

 

A nossa missão não para por aqui, ela vai muito além do que conquistamos. Pois se “sozinho você pode muito, unidos  podemos muito mais!”.

Faça parte da transformação que já está acontecendo.

Organizações e Voluntários estão mudando  Guaratinga para melhor.

Engaje-se nessa luta,  e participe da construção de uma cidade mais justa e solidária.








Comentários do público:

Publicidade
0