Sem condições de funcionamento por falta de água e energia. Assim está o prédio alugado pela prefeitura para o funcionamento do SERVIÇO DE CONVIVENCIA E FORTALECIMENTO DE VINCULOS (SCFV) - “PETI”.
Depois de uma denúncia, a equipe do Clic101 foi verificar e os fatos foram comprovados. O prédio estava com os serviços de água e energia suspensos por falta de pagamento.
Procuramos a Secretária de Assistência Social, Maria da Pena Rosário de Souza Sá, para comentar sobre o assunto, apesar de não ser a responsável por pagar as contas.
Maria da Pena explicou que o não pagamento das contas de água teria sido pela cobrança indevida feita pela Embasa. Ela informou ainda que a prefeitura entrou com um processo contra a empresa.
Em relação à conta de energia, o fornecimento foi suspenso pelo não pagamento de uma conta emitida em 16/12/2013. Para essa, não houve uma justificativa plausível. Maria da Pena afirma que as contas são levadas à Secretaria da Fazenda.
“Se a gente não ficar no pé cobrando, eles não pagam”, afirmou a secretária.
Ainda segundo Maria da Pena, as dividas com a empresa de energia foram quitadas na semana passada, e nesta quarta-feira (5) completariam 72 horas úteis que o pedido de restabelecimento do serviço foi feito.