Sabe aquele momento em que você chega em casa, cansado, suado, morrendo de calor, precisando dar uma relachada, com vontade de tomar uma cervejinha gelada, geladíssima, trincando?
Aí você vai até a geladeira...e nada! Nenhuma garrafa ou uma latinha sequer, ou, se tiver, está na parte de baixo, quente. A solução é recorrer às garrafas ou às latinhas guardadas na prateleira, naturalmente quentes...
Mas, o que fazer?
Anote aí uma maneira bem simples e rápida de resolver o problema, como deixar sua cerveja supergelada em apenas 4 minutos:
Enrole a garrafa (pode ser lata também) com guardanapo, molhe com água da torneira. Em seguida, basta levar a garrafa para o congelador. Por quanto tempo a bebida deve ficar lá? Apenas quatro minutos. Não vale deixar a cerveja no congelador por mais tempo porque ela começa a congelar.
E qual é a técnica?
É simples. O guardanapo é muito fino e, quando molhado e levado ao freezer, congela muito rapidamente. A garrafa, quando em contato direto com uma substância congelada, fica cada vez mais gelada também.
Experimentou? Deu certo?
Mas não esqueça que a famosa ‘loira gelada’ é muito apreciada, porém o que hidrata mesmo nesse calorão de sol escaldante do verão, é a pura, boa e velha água, da qual a cervejinha não é, definitivamente, substituta.