"Prefeita de Guaratinga defende os interesses do seu município; onde está o prefeito de Itabela para defender a sua comunidade?; onde está o presidente do Condesc para cuidar dos interesses comuns dos municípios sob sua responsabilidade?".
Esse é um resumo do que estão dizendo os cidadãos itabelenses, cada vez mais indignados com o estado que chega às raias de calamidade da BA-283.
E não é dizer que se trata somente dos 28 quilômetros que separam as cidades de Itabela e Guaratinga.
A viagem de drone (AEROCLIC) de cerca de apenas 1.700 metros, do trevo da BR-101 até o trevo do bairro Ouro Verde, em plena área urbana de Itabela, é o registro do descaso e do abandono da população, perpetrado pelos dirigentes públicos, com "menção especial" ao governador baiano, que usa as redes sociais fazendo promessas jamais cumpridas, como está a cobrar o grupo de cidadãos que no dia 30 de julho fez manifestação e fechamento da estrada, e logo apareceram políticos de todas as vertentes se candidatando a "pais da criança" chamada requalificação da BA-283.
Diante da situação, e buscando soluções, um grupo de moradores teria convidado através do secretário de Obras e aguarda a presença do prefeito de Itabela, Luciano Francisqueto, para reunião com a comunidade nesta quarta-feira (21) às 17h00.