home > noticias >

ITABELA

Situação do cemitério revolta familiares; coveiro não apareceu para trabalhar


Por: Clic101
Publicado em 10/02/2014 11:26

Publicidade

Como se não bastasse a dor da perda, as famílias que sepultam seus entes queridos em Itabela, nos dias atuais passam por situações revoltantes e constrangedoras.
 

Com a ausência do coveiro do município, se não fosse pela eficiência do serviços funerários da Pax do Brasil, a família do senhor Emanoel Costa teria passado constrangimentos ainda maiores.

É grande a falta de estrutura do cemitério municipal de Itabela. Muro caído, mato tomando conta, falta de espaço, caixão por cima de caixão na mesma cova, alagamentos em tempos chuvosos, falta de segurança para evitar roubos e vandalismo, inexistência de uma Capela, falta de iluminação, entre outros desmandos.

Conversamos com o Sr. Esmeraldo Andrade, filho do falecido senhor Emanoel Costa. Ao falar com nossa equipe, Esmeraldo se mostrou revoltado com a situação: “Eu, como Secretário de Agricultura de Mascote, acompanho a gestão há 14 anos, e vejo que é uma falta de respeito muito grande de uma gestão [...] E que isso fique registrado para que não venha ocorrer novamente e que o prefeito, me desculpe a expressão, tome vergonha na cara e faça uma administração mais correta e algo mais concreto para o povo dessa terra. Isso é humilhante, não para min, mas para o povo de Itabela, e não é humilhante para minha família porque nossa família tomou a atitude cabível em que o governo teria a obrigação de concluir”, disse Esmeraldo.

Em busca de uma resposta para a população que tanto clama por mudanças, a equipe do Clic101 foi até o Secretário de Administração Rony Charles.
 

“[...] Mais uma vez a repercussão do cemitério. Hoje (10) me ligaram eram 6h40 da manhã, eu fui pessoalmente ao local. Desde ontem já tinham pedido para abrir uma cova e o coveiro se encontrava bêbado em casa e não compareceu ao local. Infelizmente a gente dá oportunidade às pessoas, mas a população não pode aguentar essas consequências, nós vamos ter que tomar providências [...]”

CLIC101 – A situação do cemitério hoje não é uma das mais aceitáveis pela população. Com a área já comprada e paga, quando vai se resolver esse problema do cemitério?

RONY CHARLES – Eu acredito que até o mês que vem (março) a licitação estará pronta para as empresas concorrerem para pegar a obra. Com certeza, até o mês que vem já teremos um resultado positivo. 

“O nosso projeto, com certeza vai ter a Capela para serem velados os corpos, isso foi o prefeito que pediu para fazer e vai ser feito. Vão ter as estradas dentro do cemitério [...], iluminação, vocês podem ter certeza, demoramos para fazer mas vamos fazer uma coisa bem feita esse ano, com fé em Deus”, finalizou Rony Charles.









Comentários do público:

Publicidade
0