Os salários dos servidores do magistério do município de Itabela, relativos ao mês de janeiro de 2014, foram creditados nas contas-correntes do Banco do Brasil nesta segunda-feira (10).
Segundo informações do município, o pagamento está com o reajuste de 8,32% referente ao novo piso salarial da categoria.
Entretanto, o pagamento tão aguardado do 1/3 de férias não foi concretizado totalmente. Apenas 50% foi creditado na folha de janeiro, e o restante será pago no contra-cheque de fevereiro.
A decisão de parcelar o 1/3 das férias teria sido tomada unilateralmente pela prefeitura, através do ofício nº 065/14 de 07/02/2014 do senhor prefeito municipal Paulo Ernesto Pessanha da Silva, encaminhado à APLB.
Estaria mais bem explicado para a comunidade, especialmente para os servidores da educação, se tivesse havido entendimento prévio e acordo firmado entre a prefeitura, secretaria de educação e APLB, após consulta em assembléia da classe.
Como não se tem conhecimento de que tenha havido nada disso, parece configurado que agora é o prefeito quem dá as cartas. É do jeito que ele quer... e ponto final.