home > noticias >

ECONOMICIDADE

Bolsonaro acaba com obrigatoriedade de órgãos públicos publicarem avisos, editais de concursos e licitações em jornais impressos

Não tem volta. A decisão do presidente Bolsonaro pode ter encurtado a vida do jornal impresso que já não está conseguindo disputar com as redes sociais

Por: CliC101 | Folha de Jales
Publicado em 14/09/2019 08:21

Publicidade

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) extinguiu na terça-feira (10 de setembro), por meio da Medida Provisória 896/2019, a exigência de divulgar editais de concursos, licitações e leilões públicos em jornais diários impressos. Ou seja, não é mais obrigado publicar na mídia impressa.


Com esta decisão, os órgãos públicos poderão divulgar avisos, editais, registros cadastrais, extratos, minutas e outros documentos – relacionados com concursos e concorrências públicos – apenas em Diário Oficial Eletrônico (DOE) dos municípios e em alguns casos no Diário Oficial da União (DOU).


Vão ganhar os municípios, que não terão mais que gastar um bom dinheiro com contratações de jornais impressos para a divulgação dos atos oficiais.


Aliás, não se sabe porque ainda contratam jornais impressos semanários para publicações, quando já possuem o DOE. Agora acabou a desculpa. A mídia eletrônica se impõe. O Diário Oficial da União (DOU), impresso desde 01 de outubro de 1862 (no Brasil Império), teve a sua versão impressa extinta depois de 155 anos. A partir de 01 de dezembro de 2017, a versão eletrônica ganhou exclusividade, gerando economia de toneladas de papel, tinta e água.


Não tem volta. A decisão do presidente Bolsonaro pode ter encurtado a vida do jornal impresso que já não está conseguindo disputar com as redes sociais.



Tags:





Comentários do público:

Publicidade
0