A população itabelense e toda a gente que transita pela BA-283 parece ter esgotado toda a dose de paciência e tolerância com o governo estadual, cujas reiteradas promessas continuam sendo levadas pelo vento, tantas foram, todas jamais cumpridas.
Primeiro, uma empresária do setor de transporte urbano vestiu macacão, pegou pá e carrinho de mão e se juntou aos trabalhadores para tapar buracos da rodovia.
Como a inércia do governo estadual continua, apesar do pouco tempo decorrido desde a operação anterior, e com o trânsito pesado na região, a buraqueira voltou ao que era antes, atormentando e causando prejuízos e riscos à população.
Agora, uma nova operação está sendo feita, desta vez por prepostos da empresa de limpeza urbana de Itabela, que nesta quarta-feira (30) estavam a espalhar montanhas de terra colocadas por caçambas, numa tentativa de minorar o sofrimento de motoristas e proprietários de veículos.
Como existem coisas que agradam a uns, mas nem tanto a outros, a terra nos buracos está sendo bem vinda pelos transeuntes, mas os comerciantes e moradores do entorno da rodovia reclamam das nuvens de poeira que atormentam a todos cada vez que um veículo passa pelo local.