home > noticias >

PRIVATIZAÇÃO

“Privatização da água necessita ser tratada com objetividade/transparência pelo Poder Público Municipal", diz OAB

OAB e Conselheiro defendem debate aprofundado e não de forma precipitada como vem sendo conduzida

Por: CliC101 | Alex Ornelas / OAB Eunápolis
Publicado em 17/12/2019 02:21

Publicidade

Posicionamento da OAB Eunápolis e do Conselheiro Estadual Alex Ornelas sobre a privatização da água

 

"A questão da “privatização da água” necessita ser tratada com objetividade/transparência pelo Poder Público Municipal atrelado a uma discussão ampla e abrangente nos setores da sociedade civil e instituições, bem como a elaboração de um Estudo Técnico para demonstrar pontualmente a real necessidade, buscando sempre primar pela qualidade/eficiência do serviço público e a moderação na precificação do serviço.

 

Por se tratar de matéria revestida de interesse público e social, defendo que esse tema precisa ser aprofundado e discutido de forma horizontal, não dá forma precipitada em que vem sendo conduzida, até mesmo para não dar ensejo a prejuízos na órbita social.

 

Além disso, fundamental que eventuais modelos, que devem ser analisados com total transparência, especialmente quanto à legalidade estrita (dever indeclinável da Administração Pública), não distanciem da população a efetiva implantação do saneamento básico e fornecimento regular de água de qualidade. Isto tem que ser a prioridade.

 

A condução dessa temática deve ser pautada na responsabilidade administrativa, dissociando-se de qualquer tipo de conveniência, devendo-se preservar exclusivamente os legítimos interesses da sociedade.


Alex Ornelas
Conselheiro Estadual da OAB/BA_


*Leonardo Maia *
Presidente da OAB/Eunápolis"








Comentários do público:

Publicidade
0