Morreu neste último dia de 2019 às 10 horas, aos 81 anos de idade, um dos cidadãos mais respeitados e queridos por todos na cidade de Itabela, um verdadeiro patriarca da tradicional e destacada família Covre.
Natural de Itarama/ES, morador de Itabela há 35 anos, o produtor rural Jercy Covre, o queridíssimo “Alemão”, como todos o conheciam, sempre foi admirado pela sua postura de participante ativo e dedicado em entidades da sociedade civil e religiosa, cidadão de reputação ilibada, afável no trato, pai de família exemplar.
O corpo está sendo velado na residência da família, na Rua Duque de Caxias nº 69, em Itabela.
Amanhã (quarta-feira, 1º de janeiro) às 09h00 será celebrada missa de corpo presente na Igreja São João Batista.
O sepultamento será realizado às 10h00 no cemitério de Itabela.
Alemão deixa a viúva senhora Helena Covre, os filhos José Antônio, Dernival José, José Lino, Jercilene e José Carlos, os netos Caliandra, Marcos , Bruno, Ualace, Cauana, Maria Augusta, Vítor Gabriel, Daniel, Fernanda , Carlos Antônio e João Paulo, e os bisnetos Enzo, Henrique, Maria Eduarda e Otto.
Algumas manifestações de amigos foram registradas nas redes sociais:
- “Perdemos um grande cidadão itabelense e um ser humano exemplar” (Luciano Pinto));
- “Grande homem, exemplo de Pai de família. Itabela aos poucos vai perdendo seus grandes e valorosos homens” (Romildon Souto);
- “Um dos grandes exemplos de dignidade, respeito, generosidade, tratamento afável, espírito comunitário, importante em todos os momentos da nossa convivência como rotariano e cidadão participativo na comunidade” (Idalício Viana).