home > noticias >

MST

Valmir Assunção e lideranças visitam Acampamento Margarida Alves em Itabela.


Por: Clic101
Publicado em 22/02/2014 06:30

Publicidade


Sexta-feira (21) pela manhã o Acampamento Margarida Alves, em Itabela, esteve num clima de festa com as presenças do deputado federal Valmir Assunção, do coordenador do Incra/BA Luiz Gugé, dirigente estadual do MST Evanildo Costa, dirigente nacional Márcio Matos, dirigente da Brigada Welton, presidente do PT de Itamarajú Dalvadísio Lima, vereadores Ricardo Flauzino e Salvador Assis, dentre outras autoridades.

Estavam representados com seus integrantes, além do anfitrião o Acampamento Margarida Alves, Estrela, Adão Preto, Nazaré, Guaíta, Irmã Dulce, Gildásio Barbosa, Chico Mendes e Roseli Nunes.
 
Depois da apresentação simulando uma ocupação, feita por integrantes do Acampamento Margarida Alves, os apresentadores do evento, Silvana, Elivone e Toinzinho deram seguimento com os pronunciamentos das autoridades.
 
Luiz Gugé, coordenador estadual do Incra, falou do compromisso em priorizar a regularização das áreas dos assentados, ressaltando que na região de Itabela as áreas são de atividade produtiva, ou que têm problemas com documentação que dificultam as negociações e regularizações.
 
Já o deputado estadual Valmir Assunção ressaltou a importância do momento atual, com os integrantes do movimento estando a conseguir novas propriedades para que possam ali trabalhar e produzir.
Falou que além da terra, o assentado pode receber um crédito habitação no valor de 28 mil reais e mais 14 mil reais para investimentos.
 
Entretanto, conforme falou o deputado, os acampamentos não vêm recebendo apoio por parte do poder executivo municipal, enfatizando ainda que ele, deputado federal Valmir Assunção, liberou recursos da ordem de 1 milhão de reais para calçamento em Itabela, mas que nem espera reconhecimento por parte do prefeito, o qual certamente tem outras prioridades.



Tags: MSTItabela





Comentários do público:

Publicidade
0