A Ordem dos Advogados do Brasil subseção Eunápolis, através do presidente Leonardo Maia, emitiu nesta quarta-feira (25) nota pública de preocupação e recomendação, referente a atual situação de combate ao novo coronavírus e o possível descumprimento das orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS), por parte da sociedade.
A Ordem afirma que apesar de ampla divulgação sobre os riscos de não adotarmos medidas de isolamento social e higienização, uma parcela da população não tem respeitado a quarentena. Por isso, o poder público precisa tomar medidas para que esse cenário seja controlado.
E, por reconhecer que o sistema único de saúde não tem estrutura suficiente para atender as necessidades comuns do dia-a-dia e que em uma situação crítica de pandemia o cenário requer ações específicas, a Subseção de Eunápolis RECOMENDA diversas medidas, dentre elas, a implantação de barreiras sanitárias, blitz permanente em rodoviárias e postos de indispensáveis aglomerações, higienização de vias e equipamentos públicos.
A nota começa citando o general chinês Sun Tzu, exímio estrategista de batalhas, que disse “Quem ocupa o primeiro campo de operações, esperando o inimigo, é aquele que se garante em posição de força”, o que reforça a importância do país estar preparado para evitar danos possíveis que podem vir em consequência de atitudes passivas, em face da pandemia.
CLIC AQUI E CONFIRA A NOTA NA ÍNTEGRA
Tudo pode esperar, menos o cuidado com sua vida
#fiqueemcasa #coronavirus #informação