home > noticias >

Em reunião no Gabinete, coordenadores do Fundo Municipal de Segurança são apresentados


Por: Clic101
Publicado em 12/03/2014 07:31

Publicidade


Na tarde da última terça-feira (12) em Itabela, em uma reunião no Gabinete do Prefeito que aconteceu por volta das 16h00, teve o objetivo de apresentar os coordenadores do Fundo Municipal de Segurança Pública (FMSP), criado em 08 de março de 2013, no mesmo período que se criou o Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM).


PARTICIPANTES

A reunião contou com a participação do Major França - comandante da CAEMA no extremo sul baiano, Major Cléber Santos – Comandante da 7ª Cia de Polícia, Tenente Assis Ribeiro – Comandante do 4º Pelotão da PM em Itabela, Dr. José Hermano Costa – Delegado da Polícia Civil de Itabela, Dr. Leonardo Oliveira Vargens – Representante da OAB-BA, Dra. Joecélia Coutinho Quadros – vice prefeita, Paulo Ernesto Pessanha da Silva – Prefeito, Célio Marinho de Souza e José Alencar Arrabal – Representantes do Poder Legislativo, Josielma Oliveira Santos Vasconcelos – representante do executivo no FMSP. Além dos vereadores representantes, a reunião também foi acompanhada pelos vereadores Ricardo de Jesus, Renaldo Porto e Pedro Dapé.

O Decreto nº 492 de 10 de maio de 2014 nomeou os membros da coordenação do FMSP, sendo eles: Josielma Oliveira dos Santos, Célio Marinho de Souza, José Alencar Arrabal, José Hermano Costa, Cléber Assis Ribeiro e Leonardo Oliveira Vargens.


DESTAQUES

A fala foi franqueada a cada um dos membros, que expuseram suas opiniões sobre o assunto tratado.

Destacamos um trecho da fala do Major França, que disse esperar que de fato ocorra algo concreto e que sejam feitas reuniões objetivas e focadas. O Major destacou também a importância do município oferecer às pessoas, principalmente aos jovens, a oportunidade de fazer “outras coisas”.

O Tenente Assis Ribeiro iniciou sua fala com a seguinte citação: “Cada Sociedade tem a polícia que merece”. Assis falou da situação vivida em Itabela nos últimos dias e atribuiu como uma das principais causas da violência a guerra do tráfico de drogas. O tenente expôs sua visão da falência da “instituição família” que segundo ele, é a que deve educar e encaminhar os jovens nos bons costumes e boas práticas.



Tags:





Comentários do público:

Publicidade
0