Seguindo recomendação de organismos e entidades de saúde no Brasil e no mundo e devido a variante do novo coronavírus, além do expressivo aumento de casos da Covid-19 no Brasil, a Prefeitura de Eunápolis, por meio de decisão do colegiado formado pela prefeita Cordélia Torres e os secretários da Administração, Arnaldo Vianna; Finanças, Jairo Azevedo; Governo, Osvaldo Soares Filho; e Saúde, Anara Sartório, resolveu adiar o recadastramento de servidores efetivos e aqueles que estão em regime de contratação temporária denominados seletivados.
O atendimento seria por agendamento, em data e horário específicos, conforme estabelecido por portaria e decreto publicados no Diário Oficial do município, com estrutura, equipamentos e respeito a todos os protocolos de segurança. No entanto, ontem, sexta-feira, 29, o país apresentou a maior média móvel de mortes por covid-19 em seis meses, segundo dados do consórcio de veículos de imprensa. A decisão considerou ainda o fato da maior capacidade de transmissão da nova cepa do coronavírus "já estar em outras regiões do país, e é questão de tempo ela se tornar dominante", na opinião do infectologista Marcus Lacerda, da Fiocruz Amazonas.
Com isso, a entrega e validação de documentos e atualização de dados e informações para o recadastramento fica adiado para um novo período a ser divulgado posteriormente.