home > noticias >

CAPREMI

Últimas atualizações do Regime Próprio (CAPREMI) foram tratadas em reunião na Câmara de Vereadores de Itabela

Aconteceu na Câmara de Vereadores reunião de esclarecimentos em relação as últimas atualizações do Regime Próprio (CAPREMI)

Por: CliC101 | Ascom Câmara Municipal de Itabela
Publicado em 10/03/2021 11:03

Publicidade

 

Nesta manhã de terça-feira (09/03), aconteceu na Câmara Municipal de Itabela uma reunião promovida pela Comissão de Educação, Saúde, Obras e Serviços Públicos, com a presença da Diretoria da Caixa de Previdência do Município de Itabela (CAPREMI), representantes de sindicatos, de aposentados, e do Poder Executivo Municipal.

 

O objetivo da reunião foi esclarecer em relação às mudanças recentes na legislação, com  a Emenda Constitucional nº 103/2019 e a Lei Municipal nº 570/2020 (Reforma da Previdência), que atualizaram o valor de contribuição dos servidores para 14%, e ao início de contribuição por parte dos aposentados e pensionistas, também a 14%; Por haver déficit, essa alíquota incide sobre os valores de proventos que ultrapassem o salário mínimo (Art. 81, §1º da Lei Municipal Nº 570/2020). 

 

Na oportunidade os participantes puderam tirar dúvidas e fazer sugestões referentes a toda problemática envolvendo a CAPREMI, como por exemplo, a dívida do município e os repasses do Executivo.

 

As demandas e propostas foram acolhidas pela Procuradora Geral, Drª Márcia Gomes, para estudo.

 

Publicada no Diário Oficial do Poder Executivo, os efeitos da Lei Municipal Nº 570/2020 terão início no mês de abril deste ano, segundo a Diretora da CAPREMI.


PARTICIPANTES

 

Participaram da reunião os vereadores membros da Comissão, Maria Vania Costa Santana Ferreira (PL) - presidente da comissão, Felipe Pereira Maciel (PSB) - relator e outros vereadores: Ademilson Eugênio dos Santos - PP, Ismael Teixeira dos Santos - PSB, Simone Sossai - PP e Alex Alves Vieira - Republicanos; a Diretora da Capremi - Sonia Maria Ferreira Lima e a Assessora Jurídica Drª Bárbara Bindeli; a Procuradora Geral do Município de Itabela, Drª Marcia Gomes.

 

Também participaram da reunião representantes da APLB Sindicato, do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Porto Seguro e Região (SINSPPOR), Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Combate a Endemias (SINDIACSCER), representantes da Guarda Civil Municipal e dos aposentados da Capremi.

 




Tags:





Comentários do público:

Publicidade
0