O cenário do coronavírus no sul e extremo sul do estado se agravou nos últimos dias. Por conta disso, a prefeita de Eunápolis, Cordélia Torres, avalia um possível fechamento do comércio, caso o número de pessoas infectadas pelo coronavírus não diminua. A prefeita ressaltou em áudio divulgado nas redes sociais, a importância das medidas restritivas de combate à disseminação, como a manutenção da higienização com uso de álcool 70, em líquido ou gel, e uso frequente de máscara, aliados ao distanciamento social.
Segundo a chefe do Executivo Municipal, o critério usado para definir o fechamento ou não da cidade continuará o mesmo, por meio dos indicadores de monitoramento de taxa de transmissibilidade, ocupação de leitos clínicos e de Unidades de Terapia Intensiva (UTI).
Em sua fala, a prefeita prestou as devidas condolências às famílias enlutadas. Afirmou ainda que está lutando pela continuidade do funcionamento do comércio. No entanto, alerta sobre a consciência individual das pessoas. “Preciso da ajuda da população para que se conscientize das normas de higienização e proteção, e siga orientação da Vigilância Sanitária”, completou.