home > noticias >

UTILIDADE PÚBLICA

Clientes que usam Home Care são chamados pela Coelba para atualização de cadastros

Clientes que utilizam equipamentos médicos ligados na energia possuem prioridade no atendimento da Coelba

Por: CliC101 | Informações: Coelba
Publicado em 06/05/2021 11:41

Publicidade

Da mesma forma que hospitais e unidades de saúde, os clientes que utilizam aparelhos médicos vitais à preservação da vida ligados na energia elétrica têm prioridade no atendimento das equipes de prontidão.

 

Quando, por exemplo, ocorre a interrupção no fornecimento de energia, as residências que possuem clientes que dependem desses equipamentos têm o restabelecimento da energia priorizado.

 

Além disso, quando for necessário realizar um desligamento programado para manutenção ou melhoria da rede, clientes nessa situação receberão um aviso personalizado por carta ou e-mail, com antecedência mínima de cinco dias úteis, informando a data e hora de interrupção.

 

Esses clientes também podem solicitar a isenção do ICMS cobrado na fatura de energia, conforme Decreto Estadual 10.072, de 15/08/2006).  Mas para ter direito a esse atendimento diferenciado, é importante que o cliente informe sobre a condição especial e faça o cadastro da unidade consumidora em uma categoria especial. O cadastro pode ser solicitado ou atualizado através do e-mail equipamentosvitais.coelba@neoenergia.com

 

Documentos necessários para o cadastro:

• RG e CPF do titular da conta contrato;

• RG e CPF do beneficiário, quando for o caso;

• Atestado subscrito por profissional médico, constando obrigatoriamente: número do CID, número do CRM e prazo de utilização dos equipamentos.

• Termo de compromisso assinado pelo consumidor ou por seu representante

 

Observação: Na inexistência do RG, o cliente poderá apresentar outro documento de identificação oficial com foto.

 

Quem tem direito ao cadastro?

Os clientes que utilizam/dependem de equipamentos de autonomia limitada, vitais à preservação da vida humana e que necessitam do fornecimento de energia elétrica para o seu pleno funcionamento.

 

Qual o prazo para a efetivação do cadastro?

A partir da entrega feita pelo cliente de toda a documentação solicitada, a concessionária avaliará o pedido e retornará com um posicionamento, em até 15 dias.

 







Comentários do público:

Publicidade
0