Aos 70 anos de idade, morreu no final da manhã desta terça-feira (22) em Teixeira de Freitas o agropecuarista AMILTON CURTY, depois de lutar por dois anos contra um câncer de próstata.
O capixaba Amilton foi fundador e presidente do Sindicato Rural e da Coopmista – Cooperativa Mista de Teixeira de Freitas, responsável pela administração do Parque de Exposições e pela realização de importantes eventos, sendo considerado o patrono do agronegócio na região.
O corpo está sendo velado no salão nobre da Igreja São Francisco de Assis, na Rua Águas Claras, bairro Bela Vista. O sepultamento acontecerá às 10h desta quarta-feira (23) no Cemitério Jardim da Saudade, em Teixeira de Freitas.
Amilton Curty deixou viúva a dona Lélia Curty, os filhos Alexandre e Cynara, os netos Breno e Clívia, e o bisneto Miguel.
O Sistema Faeb/Senar, através do seu presidente João Martins da Silva Júnior, emitiu comunicado ressaltando que “nesse momento de tristeza e de dor, expressamos nosso profundo pesar, lamentando essa perda irreparável para o setor sindical. Nosso apoio e solidariedade aos familiares e amigos, lembrando que ele deixou um belíssimo exemplo de dedicação ao trabalho”.