home > noticias >

EUNÁPOLIS

Atrasos de salários no Hospital Covid pelo governo estadual causam “baita constrangimento” a Rui Costa, diz site da capital baiana

Hospital Covid também já foi notificado pela Prefeitura de Eunápolis por cometimento de crimes ambiental e sanitário

Por: CliC101 | Idalício Viana / Foto: reprodução
Publicado em 28/05/2021 07:41

Publicidade

 

Repercutiu mal a publicação feita na coluna O Carrasco do respeitável site A Tarde, da capital baiana, sobre o episódio vivido pelo governador Rui Costa durante sua estada na Costa do Descobrimento, quando foi “surpreendido com os funcionários do hospital de campanha de Eunápolis anunciando que entrariam em greve por sucessivos atrasos no pagamento de verbas salariais”.

“Espumando de raiva”, segundo a coluna, o governador teria voltado suas baterias contra a Fundação Gonçalves e Sampaio, que administra o hospital de campanha.

 

ATRASO RECORRENTE

Não foi a primeira vez que ocorreu episódio semelhante, em prejuízo dos servidores daquela unidade hospitalar.

 

Em nota com o título “O atraso do repasse é responsabilidade do Governo do Estado” (VER AQUI), no dia 21/5 a prefeitura de Eunápolis já havia levado ao conhecimento da população os atrasos.

 

Segundo a nota, os repasses de janeiro e fevereiro de 2021 foram efetuados pelo governo da Bahia, de forma fracionada, entre os dias 05 e 12 de abril; e referente ao mês março, o repasse foi iniciado no dia 14/5.

MAIS PROBLEMAS

O que o governador Rui Costa não ficou sabendo na ocasião, e que pode causar ainda mais irritações, é o episódio da notificação ao Hospital Covid pelo cometimento de crimes ambiental e sanitário, ao descartar lixo hospitalar de modo inadequado, misturado ao lixo comum (VER AQUI).

 

De acordo com as secretarias de Saúde, Serviços Públicos, Meio Ambiente e Sustentabilidade, a coleta do lixo comum do Hospital do Covid está acontecendo normalmente. Contudo, por duas vezes o aterro identificou que haviam descartes de materiais contaminados (VER AQUI).

 








Comentários do público:

Publicidade
0