Tendo em vista que o Diabetes Mellitus é uma comorbidade que pode estar relacionada ao agravamento dos casos da COVID-19, o Ministério da Saúde sugeriu que as canetas de insulina humana NPH e Regular sejam dispensadas para pacientes com Diabetes Mellitus 1 ou 2.
A Prefeitura de Porto Seguro em parceria com a Secretária de Saúde da Bahia (SESAB), estabeleceu critérios de distribuição e conseguiu ampliar de 30% de substituição do estoque para aproximadamente 70% do total.
Inicialmente serão distribuídas para pacientes com Diabetes Mellitus 1 ou 2 na faixa etária menor ou igual a 16 anos ou na faixa etária maior ou igual a 60 anos.
Somente nesse trimestre serão distribuídas aproximadamente 4.500 insulinas NPH e 1.000 insulinas tipo regular além de 50.000 agulhas.
Procure a Unidade Básica da Saúde da Familia mais próxima
para mais informações.
Mais um passo é dado em nossa saúde, com investimento constante para proporcionar mais acolhimento e oferecer melhorias no atendimento aos nossos pacientes!
[16:18, 20/08/2021] LINKs Thawan Marketing Comunicação Porto Seguro: Semana da Juventude visa inclusão e recreação
A 1ª Semana da Juventude inicia no dia 26 com atividades recreativas e esportivas em Porto Seguro. As atividades acontecerão no Sindicato dos Servidores Municipais e na Praça da Bíblia.
A programação inclui Torneio de Futsal (fem. e masc.), e de vôlei (misto), apresentações de balet pelo Projeto Baianarte e encenação cultural. Além de muita diversão, este período também será propício para reflexão e diálogos sobre o futuro do jovem brasileiro e seu protagonismo na comunidade. Para isso, serão apresentadas as seguintes palestras: Educação Inclusiva; Jovens na Política; Juventude e Sociedade e, por último, uma bate-papo pra lá de animado sobre a retomada do esporte.
A organização é de membros do Conselho da Juventude, Grêmio Estudantil e estudantes, em parceria da Secretaria Municipal de Assistência Social por meio da Superintendência da Infância e Juventude, e apoio da pasta municipal de Esportes e Lazer. Para participar, basta trazer muita energia positiva e um quilo de alimento não perecível para que possamos continuar a corrente da solidariedade na cidade.