ITABELA - A situação que parecia ter se resolvido na manhã da última terça feira (13) com um Ato da Mesa Diretora da Câmara Municipal que manteve a decisão do Tribunal de Contas dos Municípios em REJEITAR as contas da prefeitura de Itabela do exercício de 2012, na gestão do ex-prefeito Osvaldo Gomes Caribé, teve um novo movimento nesta quarta-feira (14) com a ação dos vereadores José Alencar Arrabal e José Amaro Gomes Roseira, que pediram a revogação do Ato da Mesa, solicitando que as contas do ex gestor fossem votadas pelos vereadores na sessão desta quinta feira (15) .
Como decisão da presidência, um documento foi encaminhado à assessoria jurídica da Câmara nesta quinta feira, para que em 72 horas seja emitido um parecer de como a diretoria deve proceder, prevalecendo o Ato ou retomando as contas para votação.
Nesta quinta feira, a sessão aconteceu normalmente, pois ouve a formação do quórum, mas algumas cadeiras ficaram desocupadas com a falta dos vereadores, Salvador Assis, Renaldo Porto, Ana Jaria Santana Santos e Manoel Andrade, além da falta de público para acompanhar a sessão.
As contas do ex gestor deram muito que falar depois de algumas sessões ordinárias e extraordinárias serem canceladas por falta de quórum.
Com o prazo de 60 dias para apreciação e votação das contas ter vencido, a pauta da câmara permanecia trancada, impedindo a votação de outros projetos.
O desfecho final sobre as contas de 2012 deve acontecer com o parecer da Assessoria Jurídica da Câmara.