Direitos sociais são tema de encontro em Arraial e Vale Verde
A Secretaria Municipal de Assistência Social possibilitou a ação parceira entre Fábrica do Ser e CRAS Arraial d'Ajuda, na quinta-feira (28).
A programação envolveu rodas de conversa sobre direitos da pessoa com deficiência e da pessoa idosa, contemplando no início da manhã com idosos do grupo da Melhor Idade, em seguida a pessoas com deficiência/familiares, no centro de Arraial.
À tarde, o distrito de Vale Verde recebeu a ação, com o apoio da Stam Sônia,(administradora), direção e equipe da Escola Municipal e lideranças da comunidade. "Dia muito produtivo e que trará muitos resultados aos participantes", destaca o secretário de Assistência Social, João Portea.
Obras avançam na Ladeira do Xurupita ?
A Ladeira do Xurupita, uma das mais importantes avenidas de ligação entre a Orla Norte, semianel viário e bairros do Complexo Baianão, segue com obras avançadas. Nesta sexta-feira, 29, o trânsito no local está funcionando em meia pista, pois as máquinas estão trabalhando no alargamento da via.
A avenida será totalmente pavimentada em asfalto quente CBUQ e receberá uma calçada adequada para os pedestres e ciclistas. Mais uma grande obra de mobilidade urbana que irá transformar as condições de trânsito e de infraestrutura da cidade.
Golfinho morto é recolhido próximo à travessia das balsas
Um golfinho foi recolhido no Rio Buranhém, por fiscais ambientais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Causa Animal, após acionados por morador local, informando sobre o mamífero que estava morto e boiando próximo às balsas, nesta sexta-feira (29/10).
Trata-se de um golfinho jovem, macho, de aproximadamente um metro e meio, pesando em torno de 40 kg. A veterinária do Instituto Baleia Jubarte foi contactada para coletar amostras do corpo do animal a fim de identificar o que ocasionou sua morte, posteriormente será enterrado em área próxima a uma praia da cidade.
Disque denúncia: (73) 3012-8554 ou 99824-6948 (WhatsApp).
Na Casa da Lenha, exposição do Manto Tupinambá
Aberta a temporada da exposição: A grande volta do Manto Tupinambá na Casa da Lenha e segue até o dia 27 de novembro de 2021, de segunda a sexta das 8:00 às 14:00, entrada franca.
A exposição KWÁ YAPÉ TURUSÚ YURIRI ASSOJABA TUPINAMBÁ - Essa é a grande volta do manto Tupinambá foi contemplada pelo prêmio FUNARTE Artes Visuais 2020/2021, integra o projeto “Os artistas viajantes europeus e o caso dos mantos tupinambas nas cidades do Rio de Janeiro e Porto Seguro.
O ministério do Turismo, a Secretaria Especial da Cultura, a FUNARTE e a Prefeitura de Porto Seguro, através da Superintendência de Cultura, convidam a todos para vivenciar essa experiência ancestral.