Publicidade
A Prefeitura Municipal de Eunápolis executa força-tarefa com envolvimento de diversas secretarias e outros órgãos para minimizar os impactos causados pelo temporal que atingiu o município neste sábado, dia 27. Devido à situação caótica, a prefeita Cordélia Torres decretou estado de emergência no município e criou comitê de crise para coordenar trabalhos diante da situação de risco.
A gestora acompanhou pessoalmente a fiscalização das áreas mais afetadas pela tempestade, como Feira do Bueiro e ruas do centro da cidade. Ela também conversou com moradores que sofreram diversos prejuízos devido às fortes chuvas e ventania.
A força-tarefa está sendo desenvolvida por dezenas de pessoas - ligadas à gestão pública, em especial a Defesa Civil; polícias Civil e Militar; Corpo de Bombeiros; dentre outros órgãos - que fazem mapeamento das áreas mais prejudicadas pelo temporal e traçam estratégias das ações que serão desenvolvidas nas próximas horas.
A prefeita Cordélia Torres pediu o apoio da população para enfrentar o momento caótico. "Peço que a população se cuide, evite sair de casa sem necessidade, ajude os vizinhos, para que juntos consigamos superar esse momento de tantos prejuízos de forma mais rápida, demonstrando solidaridade uns com os outros", destacou.
Contato da Defesa Civil é dispobibilizado para a população afetada pelo temporal
A Prefeitura Municipal de Eunápolis disponibilizou um disque emergência para os cidadãos que sofreram prejuízos com o temporal ocorrido no sábado, dia 27.
Com o número de telefone (73) 98892-9126, a população aciona a Defesa Civil, que atende ocorrências como desabrigados, árvores caídas, alagamentos, desmoronamentos e situações adversas.
"Estamos disponibilizando esse telefone para facilitar o contato das pessoas que sofreram estragos causados pelo temporal com a Defesa Civil para que consigamos buscar estratégias para atender às necessidades", frisou a prefeita Cordélia Torres.
Além da Defesa Civil, outros órgãos também poderão ser acionados pelos seguintes telefones: Corpo de Bombeiros (193); SAMU (192); e Coelba (116).