08 de Dezembro - As imagens que circulam nas redes sociais são de impressionar, negativamente, e mostram o quanto a chuva que atingiu a região sul da Bahia tem desabrigado famílias pelos alagamentos, e causado deslizamentos com resultado morte. Jucuruçu e Itamaraju foram cidades fortemente atingidas.
Em Jucuruçu a água chegou ao teto das casas. Moradores ajudaram a resgatar outras pessoas que utilizaram até colchões como bote salva-vidas. Segundo informações alguns bairros ficaram isolados.
Em Itamarajú, três pessoas da mesma família morreram soterradas após um deslizamento de terra, a Ana Cecília, de 4 anos, o Cícero, de 9, e o tio deles Ediel, de 26 anos. Ao menos seis casas desabaram. Outras residências e o comércio ficaram inundados.
Em Canavieiras o estrago foi na zona rural que teve uma vasta área alagada.
O Governo do Estado determinou o envio às cidades do extremo sul, de equipes do 18º Grupamento do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, localizado em Teixeira de Freitas, e da Superintendência de Defesa Civil (SUDEC) para auxiliar no resgate das vítimas e avaliar os estragos , acionando também duas aeronaves do Grupo Aéreo da Polícia Militar (GRAER).
“Assim que soube das tragédias provocadas pelos temporais, determinei que os órgãos do estado façam os levantamentos necessários e deem todo o apoio possível aos municípios atingidos. Me solidarizo com familiares e amigos das vítimas”, declarou o governador Rui Costa.