Publicidade
0
OPORTUNIDADE DE TRABALHO

Termina nesta quarta-feira (16) o prazo para pagamento da taxa de inscrição para os processos seletivos do IBGE

Compartilhe:
Por: CliC101 | IBGE | Pub.: 15/02/2022 05:46
Tags: ibgecenso
Publicidade

Termina amanhã, quarta-feira (16/02/2022), o prazo para pagamento da taxa de inscrição nos Processos Seletivos Simplificados que irão contratar, de forma temporária, cerca de 207 mil pessoas em todo o Brasil, para trabalhar no Censo Demográfico 2022 como recenseadores ou agentes censitários.

 

O IBGE está oferecendo um total de 14.173 vagas de trabalho temporário, para realizar o Censo Demográfico na Bahia, sendo 2.915 em Salvador e 11.258 fora da capital.

 

São posições de agentes censitários (1.688 oportunidades em todo o estado) e recenseadores (12.485).

 

Os valores das taxas de inscrição são de R$ 57,50 para recenseador e R$ 60,50 para agente censitário. Eles podem ser pagos em toda a rede bancária (inclusive pela Internet) ou casas lotéricas, por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU), gerada no site da Fundação Getúlio Vargas (FGV), organizadora da seleção: https://conhecimento.fgv.br/concursos/ibgepss21.

 

O resultado definitivo do julgamento das solicitações de isenção da taxa sai hoje, terça-feira (15/02/2022). Assim, quem tiver o pedido negado ainda poderá fazer o pagamento e participar da seleção.

 

As inscrições para concorrer a uma das vagas já se encerraram em 21/01/2022, mas o pagamento da taxa é o que efetivamente garante a participação das pessoas interessadas nas seleções.

As provas ocorrerão em abril.


Comentários do público:

Siga nas Redes:
Continua após a publicidade!
Clic101
© Copyright 2025 - CliC101 - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Welisvelton Cabral