Publicidade
A mistura de estilos marcou o maior evento em comemoração a São Pedro de todos os tempos. Realizado em Eunápolis durante os dias 29 de junho a 03 de julho, o “São João Se Encontra Com o Pedrão” foi uma explosão de alegria, cultura e forró na cidade do Extremo Sul da Bahia. Estiverem no palco, além de outros artistas, nomes como Zezé Di Camargo e Luciano, João Gomes, Amado Batista, Tarcisio do Acordeon, Bell Marques, Solange Almeida, Adelmário Coelho, Alcimar Monteiro, Daniel Vieira e Kart Love. Axé music, sofrência, sertanejo e o autêntico forró deram o tom eclético da festa neste período pós-pandemia. Além das bebidas e comidas típicas degustadas no evento.
“Foram dois anos de pandemia quando nossa população e os turistas ficaram com esse sentimento represado de não poder participar do evento, mas esse ano foi uma explosão de alegria. Agradecemos todos os turistas, a população e os artistas”, diz a prefeita Cordélia Torres.
De acordo com a gestão municipal, a estimativa inicial foi de que este evento injetasse cerca de RS 50 milhões na economia do município com o aquecimento do comércio local e a circulação de turistas, mas, de acordo com pesquisas iniciais, houve movimentação dobrada, atingindo cerca de R$ 100 milhões. A outra expectativa é de uma arrecadação municipal de cerca de R$ 5 milhões com os festejos juninos. E a geração de 5 mil empregos temporários.
“As milhares de pessoas que curtiram o ‘São João se Encontra com Pedrão’ se emocionaram ao vivenciarem um novo conceito de evento, promovido pela Prefeitura com o cuidado de proporcionar algo nunca visto em Eunápolis, principalmente em termos de estrutura, segurança e atrações”, comemorou Cordélia Torres.