Patrimônio de Eunápolis: pá carregadeira é devolvida ao município após ser completamente reformada
A prefeita Cordélia Torres devolveu ao município de Eunápolis um patrimônio avaliado em cerca de R$ 800 mil. Uma pá carregadeira, entregue na manhã desta terça-feira (27), foi completamente reformada pela atual gestão após ter sido abandonada e sucateada pela administração anterior.
O equipamento otimizará trabalhos como carregamento de caminhões e limpeza pública urbana, sendo uma excelente alternativa para acentuar a execução de operações, o que aumenta a produtividade geral dos serviços, além de ter cabine climatizada, proporcionando melhores condições de trabalho aos operadores.
“Estamos recebendo essa máquina, que dará um retorno fantástico para o município, tanto na área urbana quanto na área rural, com serviços que hoje são desempenhados com uma retroescavadeira, e que agora, com esse equipamento, produzirá quase que o dobro no mesmo período de tempo”, frisou o secretário de Serviços Públicos, Carlos Alberto Ferreira.
A prefeita Cordélia Torres falou sobre a emoção de poder devolver mais um equipamento importante para o município. “É uma felicidade termos essa pá carregadeira, e frustrante saber que ela estava totalmente depenada, sendo que era necessária para o município, ainda mais depois do que enfrentamos em relação às chuvas. Um funcionário conseguiu encontrar essa máquina, e ela está nova, vai estar servindo ao município, na zona rural e urbana. No início da gestão, nós não tínhamos uma máquina, um carro, e hoje temos uma frota com funcionamento a todo vapor”, destacou.
Centenas de moradores comemoram cinco anos de fundação do Arnaldão no “Prefeitura Itinerante”
Centenas de moradores comemoraram o quinto aniversário de fundação do Residencial Arnaldo Moura Guerrieri (Arnaldão), nesta terça-feira (27), com acesso a diversos serviços disponibilizados pelo projeto “Prefeitura Itinerante”, que teve o objetivo de reforçar a política de promoção social na localidade, garantindo os direitos dos cidadãos.
Foram realizados cerca de 700 atendimentos assistenciais, de saúde, de esporte, de desenvolvimento econômico e lazer, dentre outros. “Achei a festa boa demais, eu me vacinei contra a gripe e contra a Covid-19, eu sempre vou ao centro me vacinar, mas como hoje está tendo aqui, eu vim”, frisou a dona de casa Sandra Pereira, que mora no bairro desde quando o Arnaldão foi fundado.
“Eu moro aqui há quatro anos, achei a ação muito boa, eu não tenho tempo de sair para ir para outro lugar, pois tenho dois filhos, então o projeto vindo aqui, me ajudou muito. Eu aproveitei para fazer o cadastro ambiental e o CadÚnico para receber o Auxilio Brasil, que já estou querendo receber há muito tempo, espero que dê certo”, pontuou a moradora Natália Mares.
Para a prefeita Cordélia Torres, as ações itinerantes realizadas pela gestão são muito importantes. “Essas ações levam os serviços públicos a quem mais precisa. E dessa vez não foi diferente, beneficiamos várias famílias do Arnaldão em uma data mais do que especial, então buscamos presentear os moradores com diversos atendimentos, proporcionando ao povo mais qualidade de vida”, frisou a gestora.
Ginasta eunapolitana é campeã no Circuito Baiano de Ginástica 2022
Atletas da ginástica rítmica de Eunápolis chegaram ao pódio do Circuito Baiano de Ginástica, realizado no último fim de semana, em Salvador. A competição, promovida pela Federação Baiana de Ginástica, reuniu ginastas de todo o estado da Bahia.
Participante da terceira fase do circuito, Andressa Sena Pacheco, aluna do Projeto Virando o Jogo - da Secretaria de Esporte, Juventude, Cultura e Lazer – foi consagrada campeã baiana 2022 na categoria infantil - nível II, conquistando medalha de ouro na competição.
Também representantes do município eunapolitano, alunas da Associação Desportiva de Eunápolis (ADE) participaram da competição, como Luiza Lima, que ficou em terceiro lugar na categoria juvenil - nível II, além de Alice Antônia Alcântara, Maria Vitória Andrade e Maria Cecília Gustti, que tiveram ótimos desempenhos no Circuito.
“As conquistas das nossas atletas reforçam a importância de fomentar o esporte em nosso município, que funciona como um vetor de transformação social, contribuindo para inspirar outras meninas que almejam seguir carreira na ginástica”, frisou o secretário de Esporte, Juventude, Cultura e Lazer, Leandro Lima.