Prefeitura de Eunápolis anuncia que contribuintes podem parcelar tributos com cartão de crédito
Com o objetivo de proporcionar mais agilidade, segurança e facilidade para os contribuintes, a Prefeitura de Eunápolis lançou nesta quarta-feira (12) a opção do pagamento de tributos municipais pelo cartão de crédito.
A empresa credenciada, contratada por meio do processo licitatório, disponibilizará o parcelamento dos tributos no cartão de crédito das principais bandeiras, com simulação de valores. Após a baixa da totalidade dos débitos, a certidão negativa estará disponível no site da Prefeitura ou no atendimento presencial em até dois dias.
A nova alternativa permitirá ao contribuinte o pagamento de impostos como IPTU, ISS, ITBI, além de taxas e outras receitas municipais, em até 12 vezes. Também permanecerá vigente a opção de pagamento em cota única.
As taxas da operadora de cartão estão dentro dos padrões da Secretaria do Tesouro Nacional e do Banco Central do Brasil (BC), obedecendo os limites permitidos de cobrança para que o contribuinte possa escolher o formato de pagamento. O pagamento por meio de guia de arrecadação municipal continua a ser o meio oficial de recebimento, feito através das agências bancárias credenciadas.
“Estamos lançando essa novidade para ampliar as possibilidades de pagamento dos tributos, oportunizando aos cidadãos mais essa vantagem de quitar seus impostos com o Município”, frisou o gestor do Núcleo de Tributos e Arrecadação, Marco Braga, que, durante o evento de lançamento, demonstrou o sistema disponível para pagamento dos tributos pelo cartão de crédito.
O pagamento dos tributos municipais pelo cartão de crédito deverá ser realizado exclusivamente pelo site da Prefeitura de Eunápolis [www.eunapolis.ba.gov.br].
Educação apresenta ações do Programa Saúde na Escola para coordenadores escolares para ano letivo 2023
A Prefeitura de Eunápolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação, apresentou na terça-feira (11) aos coordenadores escolares que atuam na rede municipal de ensino as ações voltadas ao Programa Saúde na Escola que serão realizadas durante o ano letivo de 2023.
Na reunião, conduzida pelos coordenadores do PSE, o público pôde conhecer a proposta do programa e a importância da intersetorialidade entre educação e saúde para o desenvolvimento do programa nas escolas.
Segundo a coordenadora do programa, Laura Nascimento, o encontro teve como objetivo integrar os coordenadores e os gestores para dialogar, tirar dúvidas e discutir sugestões. "O foco é mostrar aos coordenadores o papel da escola nesse processo, tornar um espaço atrativo para os estudantes e ao mesmo tempo perceber um fator de proteção social para a comunidade estudantil", salientou.
Já Valdick Carvalho, também coordenador do PSE, as crianças serão as principais beneficiadas pela iniciativa. “As equipes realizarão ações de promoção de saúde com resolutividade, onde os educandos serão os principais beneficiários, tendo diversos ganhos quando à informações sobre cuidados com a saúde", frisou.
Prefeitura de Eunápolis inicia Campanha de Vacinação contra a Influenza
A Prefeitura de Eunápolis iniciou a Campanha de Vacinação contra a Influenza (gripe) nesta semana. As vacinas – capazes de imunizar contra a influenza A, H1N1, influenza A – H3N2 e linhagem b/Victoria - estão disponíveis em todas as Unidades Básicas de Saúde com sala de vacina ativa.
O público-alvo da campanha são crianças de seis meses até cinco anos; trabalhadores da saúde; idosos a partir de 60 anos; gestantes e puérperas; professores; pessoas com deficiência permanente; trabalhadores de transporte coletivo rodoviário; trabalhadores portuários; servidores das forças de segurança e salvamento; servidores das forças armadas; e funcionários do sistema de privação de liberdade.
“Lembrando que crianças de seis meses a cinco anos precisam tomar duas doses da vacina, com intervalo de quatro semanas. Para todos os outros grupos, a dose é única”, explicou a secretária de Saúde, Pâmela Dadalto.
As UBSs funcionam das 8h às 11h30 e das 14h às 16h30. No ato da vacinação, é necessário apresentar documento oficial com foto, cartão SUS, cartão de vacina, comprovante de exercício da profissão, e, em caso de crianças, o documento dos pais/responsáveis.
A Campanha de Vacinação contra a Influenza segue até o dia 31 de maio.