home > noticias >

EVENTOS

Prefeitura cria comissão para elaborar TAC das festas em Trancoso

Ptefeito Jânio Natal: Estou com a maioria

Por: Comunicação Porto Seguro
Publicado em 08/05/2023 20:09
Atualização:08/05/2023 21:01

Publicidade

 
Como já divulgado, decisão judicial proibiu a emissão de novos alvarás de licença ambiental, para realização de eventos no Quadrado de Trancoso. 
 
Esta decisão, resultado de ação civil pública impetrada pela Associação Despertar, de Trancoso, veio trazer grande prejuízo ao turismo, ao distrito e à sua população, com a perda da significativa renda gerada por esses eventos. 
 
Diante desta situação, através do Decreto 14.712/2023, de 05/05/2023, a Prefeitura de Porto Seguro criou uma Comissão Especial de discussão e elaboração de regras para realização de eventos no Litoral Sul, especialmente no distrito de Trancoso.
 
A comissão visa elaborar a minuta de um TAC (Termo de Ajuste de Conduta), a ser referendado pelos órgãos fiscalizadores, que garanta a realização dos eventos, assegurando a preservação do meio ambiente e do patrimônio histórico dos espaços onde as festas serão realizadas.
 
O Prefeito Jânio Natal acionou a Procuradoria Geral do Município, para atuar na questão, levantando os questionamentos que causaram a ação civil pública e a suspensão dos eventos, afetando de forma significativa a atividade econômica do distrito e sua população.
 
“Vamos encontrar um meio-termo, para que Trancoso volte a ser o destino mais procurado do Brasil para a realização destes eventos, que empregam mão-de-obra local e geram renda para o distrito, mantendo as festas em perfeita harmonia com o meio ambiente e o patrimônio histórico!”, afirma Jânio.
 
ESTOU COM A MAIORIA!
 
Estarei sempre em defesa do coletivo e sou a favor da realização das festas que aquecem a economia do Litoral Sul.
 
Já decretei a criação da comissão que vai estudar a elaboração das regras para manutenção das festas no Quadrado de Trancoso e acionei a Procuradoria Geral do Município para atuar na demanda, levantando os questionamentos que causaram a ação civil pública e a suspensão dos eventos, afetando de forma significativa a atividade econômica do distrito e sua população.
 
Vamos encontrar um meio-termo, para que Trancoso volte a ser o destino mais procurado do Brasil para a realização destes eventos, que empregam mão-de-obra local e geram renda para o distrito, mantendo as festas em perfeita harmonia com o meio ambiente e o patrimônio histórico!
 
 


Jânio Natal
Prefeito de Porto Seguro








Comentários do público:

Publicidade
0