Prefeita Cordélia Torres realiza visita técnica a obras em Eunápolis
A prefeita de Eunápolis, Cordélia Torres, visitou na quinta-feira (18) diversas obras em execução no município, que elevarão a qualidade de vida dos moradores das áreas beneficiadas pelos serviços de pavimentação. A gestora, acompanhada de equipe técnica, esteve nas ruas Aeroporto e Brasil, no bairro Juca Rosa; na Rua Lua Nova, no bairro Moisés Reis; e na Rua Caracas, no bairro Dinah Borges.
No Juca Rosa, a pavimentação em uma área de cerca de 10 mil metros quadrados, utiliza um dos melhores materiais da categoria, o CBUQ, para assegurar pavimento resistente ao tempo e à passagem de automóveis pesados. Além da camada asfáltica, o serviço, que está em fase de finalização, também inclui a instalação de meio-fio e a sinalização horizontal e vertical.
Já a Rua Lua Nova começou a receber a pavimentação com blocos de concreto sextavado em uma área de 3 mil metros quadrados. O serviço também inclui drenagem e muro de contenção.
E a obra na Rua Caracas, que foi iniciada nesta semana, segue atualmente na etapa de assentamento de manilhas. Em seguida, a equipe executará a instalação dos blocos de concreto sextavado em uma área de 780 metros quadrados.
“Estamos executando as obras em ritmo acelerado, proporcionando mais mobilidade urbana, valorização imobiliária e fortalecimento do comércio para os moradores dos bairros beneficiados pelos serviços de infraestrutura, que estão transformando o setor urbanístico de Eunápolis”, frisou a prefeita Cordélia Torres.
Educação leva palestra sobre bullying para estudantes da zona rural de Eunápolis
Estudantes do ensino fundamental da Escola Municipal Marlene Borges, na zona rural de Eunápolis, participaram na semana passada de uma palestra sobre bullying. O tema, abordado pela coordenadora pedagógica Graciely Souza, foi destinado aos alunos das turmas de 4º e 5º anos.
O projeto objetiva mostrar aos estudantes que o bullying é uma forma de violência que está inserida em diversos contextos, muito além do ambiente escolar, e que a partir da identificação desta prática, buscam-se ferramentas que permitam resolver conflitos.
Trabalhar o assunto contribui para a formação de pessoas críticas e responsáveis, e, sabendo da necessidade de um ambiente saudável, a escola vem desenvolvendo, há alguns anos, o projeto. O clima de uma sala de aula influencia diretamente na aprendizagem e promove respeito mútuo. “Ouvir, questionar e complementar as ideias dos alunos sobre o bullying é uma metodologia de fortalecer os sentimentos positivos, e esses debates complementam a formação dos estudantes”, explicou a coordenadora pedagógica Graciely Souza.
Para a secretária de Educação, Telma Andrade, é inaceitável qualquer tipo de violência. “A violência física ou psicológica, que muitos jovens enfrentam, vem ganhando cada vez mais espaço nas discussões entre os profissionais da educação. Assim, abordar o assunto com os estudantes é uma estratégia para combater e prevenir tais atitudes dentro da escola. A palestra foi ótima e muito válida no contexto escolar, trouxe uma reflexão para os alunos sobre a prevenção da prática do bullying”, salientou.