A reportagem do Clic101 andou por algumas ruas e avenidas de Itabela, constatando a veracidade das reclamações de moradores das localidades.
Postes de iluminação pública com as luzes apagadas ou intermitentes, oferecendo insegurança aos moradores, além de deixar a cidade com um visual negativo.
Em alguns pontos na Av. Manoel Carneiro, a iluminação só existe por conta das casas comerciais, e isso se repete em diversos outros locais.
Em plena praça no Bairro Palmares, moradores se viram obrigados a comprar as lâmpadas e contratar um eletricista particular para ter a iluminação no local.
No diário oficial do município, edição publicada em 18/02/2014, o decreto de contratação da empresa Construpolli Construtora e incorporações Ltda ME, para manutenção do sistema de iluminação pública, está orçado em R$409.800,00 (Quatrocentos e nove mil e oitocentos reais), quase meio milhão.
Em um ponto da Rua Almerindo Alves, a alguns metros da Praça Inocêncio Pereira, os moradores já estão há vários meses sem iluminação. Prova de que não é preciso nem mesmo sair do centro da cidade para encontrar ruas às escuras.
Até mesmo a nova iluminação da Avenida Guaratinga, recentemente inaugurada, já apresenta problemas com algumas lâmpadas apagadas.