O novíssimo loteamento "Bela Vista", situado aos fundos do Rotary Clube de Itabela, se tornou um sucesso de vendas. Com sua localização privilegiada, em pouco tempo teve todas as suas unidades vendidas, já possui diversos moradores e mais de uma dezena de obras em andamento, em sua grande maioria de bom padrão econômico.
Porém, mesmo tendo sido aprovado pelos órgãos licenciadores e fiscalizadores, os moradores e donos de terrenos sofrem com a falta de instalação de água e energia elétrica. As pessoas que construíram suas casas no local tiveram que instalar ´gatos` na rede elétrica próxima, e a iluminação está sendo improvisada com postes de madeira.
Além disso, casas em grande número estão sendo construídas sem alvará da prefeitura de Itabela, e algumas até usam os muros como paredes.
Nossa reportagem esteve no local e ainda flagrou o uso do loteamento para pastejo de bovinos, com uma cerca elétrica que coloca em risco a vida dos moradores e de pessoas que passam no local, além do acúmulo de lixoxo
Falamos com um dos moradores, que nos disse ter procurado a Coelba e a Embasa, mas os dois órgãos lhe informaram que a área é privada e a responsabilidade da instalação dos serviços é do proprietário do loteamento.
Procurado pela reportagem do Clic101, o responsável pelo loteamento, senhor Pascoal Laviola, disse que a tubulação de água já está pronta na rua principal e em uma rua lateral, e que só depende da Embasa fazer a ligação. Com relação à energia, disse que todo o projeto está pronto e que está executando aos poucos.
Já o secretário de obras da prefeitura de Itabela, Adailton Costa, informa que fará vistoria no local, e que desconhece a existência de irregularidades.