A comunidade de Guaratinga segue com um sofrimento que parece não ter fim.
Informações chegadas à redação do Clic101 dão conta de que pontes inacabadas estão causando sérios transtornos e revolta na população, que reclama por ação imediata dos poderes públicos.
Na ponte da represa, como é conhecida, sobre o Rio dos Frades, que dá acesso aos povoados de Barra Nova e Cajuíta, pessoas doentes estariam sendo carregadas em risco para fazer a travessia.
Outras pontes sobre o Rio Buranhém, conhecido como rio do Peixe, uma no Assentamento Novo Horizonte e outra ligando os povoados de São João do Sul e Monte Alegre, as obras, com recursos federais, estariam paralisadas e o contrato com a construtora rescindido.
Curioso é que a rescisão contratual no valor total de R$3.368.990,74 parece ter sido feita de um modelo copiado da prefeitura do município vizinho.
POPULAÇÃO REVOLTADA
Com a população insatisfeita, são cobradas explicações do Poder Público Municipal, estando nossa redação ao dispor para receber formalmente nota explicativa sobre a situação.
MAIS SOFRIMENTO
Em outra parte do sofrimento, acabamos de receber informação de que o acesso dos usuários da estrada de acesso de Guaratinga ao vizinho município de Santo Antônio do Jacinto estaria interditado nas imediações do Córrego da Sapucaia.