Nós não somos felizes plenamente. Temos momentos de felicidade. Somos felizes em alguns momentos da nossa vida. A felicidade nunca é plena, eterna!
Somos felizes em alguns momentos na infância, é a época de maiores momentos de felicidade. Somos felizes em alguns momentos na adolescência, apesar da típica rebeldia. Na vida adulta temos alguns momentos também, alternados com vários momentos tristes, deprimentes. Essa é a vida de um ser humano normal, comum.
Alguns possuem mais momentos felizes do que outros! Outros possuem mais momentos tristes que a maioria. E assim vamos vivendo, alternando alguns momentos felizes com outros tristes. A felicidade nesse Mundo é mesmo passageira, é só um lampejo da felicidade plena, que se encontra em outro Mundo melhor!
Esse Mundo é uma escola! Onde temos aulas de como ser feliz, mas teimamos em não aprender. Temos a errada certeza que a felicidade está no dinheiro, poder, fama... Mas estamos completamente errados, essa felicidade é a que passa mais rapidamente! E em nome dessa felicidade nos corrompemos, fazemos guerra, e alguns até matam por ela. Buscamos a felicidade a qualquer custo!
Alguns poucos seres humanos compreenderam que a felicidade maior está na singeleza dos momentos. Está nas coisas simples da vida. Esses são os mais felizes!
Estamos aqui nesse Mundo, onde ainda existe guerras, fome, muitas dores e sofrimentos, para aprender o que é a verdadeira felicidade, a felicidade plena, eterna, e com certeza ela não pertence a esse nosso Mundo. Ainda iremos nos encontrar com essa tal felicidade!
Estamos ainda aprendendo com a dor e o sofrimento. Mas não deveria ser assim. Temos que aprender com o amor, com a caridade, com a bondade, com o respeito... Somos teimosos, insistimos em aprender com a dor!
Nesse Mundo é apenas um palco, onde ensaiamos ser felizes, as vezes fingimos, mas a verdadeira felicidade não conhecemos, no máximo a interpretamos em alguns momentos. É a felicidade que vai nos abraçar, que vai nos achar. Não conhecemos os caminhos que nos levam até ela. Alguns acreditam que sabem, mas estão completamente errados.
A felicidade se encontra em outro Mundo! Num Mundo perfeito, sem guerras, sem dores e sem nenhum sofrimento. Num Mundo repleto de amor e de respeito. Um Mundo que é o nosso verdadeiro lar, um Mundo ao qual realmente pertencemos.
Continuo ensaiando a felicidade, atuando em alguns momentos, aprendendo, treinando para o seu encontro com a felicidade plena. Mas pelo jeito, pelo nosso comportamento e pela maneira que tratamos esse Mundo, o nosso encontro com a felicidade ainda vai demorar.
Aproveite bem os poucos momentos que é feliz. E aprenda a dividir com outros esses momentos, não os queira só pra ti! A felicidade pertence a todos igualmente. Para a felicidade não cabe o egoísmo!
Uma forma de sermos mais felizes, é praticar a gratidão! Seja mais grato, e será mais feliz. Ter gratidão é uma sábia forma de amar!
“Ser feliz sem motivo é a mais autêntica forma de felicidade” - Carlos Drummond de Andrade