A Prefeita Cordélia reuniciu a imprensa no final da tarde desta segunda-feira (13) em seu Gabinete, e depois de fazer o que chamou de "refrescar a memória", fazendo um breve relato da gestão até aqui, com muita responsabilidade e compromisso com obras, serviços essenciais, cumprimento de obrigações com servidores e fornecedores, tomou uma decisão pensada e decidida coletivamente com a equipe de governo, anunciando a não realização da tradicional festa do Pedrão.
BEM ESTAR E SEGURANÇA FINANCEIRA
A medida foi tomada considerando o cenário econômico atual em todo o país e as recomendações do Tribunal de Contas, que sugeriu evitar grandes gastos com eventos festivos.
A prefeita Cordélia ressaltou a importância de agir com responsabilidade fiscal, priorizando o equilíbrio das contas públicas e o investimento em áreas essenciais para a cidade.
OUTRAS ATIVIDADES SERÃO REALIZADAS
A gestão municipal destacou que, embora o Pedrão não seja realizado, outras atividades culturais, como o São João nos Bairros, serão mantidas, com estruturas mais simples.
DECISÃO RESPONSÁVEL
“A gente não faz o que quer, a gente faz o que precisa ser feito. Minha vontade era realizar uma grande
festa, mas precisamos ter responsabilidade com nosso município e não agir como outras gestões agiram”.
Durante a coletiva, a prefeita citou o fato do município ter herdado da gestão anterior uma dívida de 680 milhões de reais, que prejudica o município até hoje, tendo que cumprir mensalmente o pagamento de parcelas de cerca de 1,6 milhões de reais.