Publicidade
A Prefeitura de Eunápolis iniciou, na manhã desta sexta-feira (29), o processo de transição de governo com a realização da primeira reunião da comissão responsável, no gabinete da prefeita Cordélia Torres. A iniciativa, que cumpre as diretrizes da Resolução do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), tem como objetivo garantir uma transição eficiente, transparente e organizada.
O encontro reuniu integrantes da atual gestão e representantes designados pelo prefeito eleito, Robério Oliveira, evidenciando o compromisso com a continuidade administrativa e a preservação dos serviços públicos essenciais.
Durante a reunião, foram discutidas as diretrizes e o cronograma de atividades que orientarão os trabalhos da comissão, estabelecendo um planejamento detalhado para o repasse de informações e responsabilidades.
Também foram entregues documentos já mencionados, incluindo materiais referentes ao Patrimônio, Procuradoria, Secretaria de Assistência Social e Educação. Além disso, outros documentos e informações pertinentes ao processo de transição serão disponibilizados nos próximos dias, assegurando que todas as informações necessárias sejam compartilhadas de forma organizada.
Apesar de a legislação permitir que a comissão de transição seja formalizada apenas a partir de 1º de dezembro, a prefeita Cordélia Torres decidiu antecipar o processo como demonstração de compromisso com a transparência e a responsabilidade administrativa.
“Daqui pra frente que tá oficializada a comissão, creio que as coisas vão caminhar com essa parceria aí da comissão que foi formada agora pela gestão. Eu acho que a gente tem tudo para fazer uma boa transição, sem que sofra prejuízo o município”, ressaltou Benedito Carvalho Silva, representando a comissão de transição designada pelo prefeito eleito Robério Oliveira.
“Uma reunião muito produtiva. Nós conseguimos desenvolver aqui o grande objetivo e a grande missão dada pela atual prefeita de Eunápolis, que era de fazer uma transição o mais transparente possível e buscando o princípio da continuidade administrativa que é não interromper qualquer serviço público essencial… É isso que a prefeita pretende conduzir uma transição de forma a obedecer todos os princípios legais, passando o bastão para o prefeito eleito de uma forma muito tranquila”, destacou o presidente da comissão, Altamir Alves Júnior.
Novas reuniões serão marcadas para aprofundar questões administrativas e operacionais, fortalecendo a colaboração entre as equipes e assegurando uma transição tranquila e eficaz.t