Domingo de Carnaval com Patati Patatá, axé e inclusão em Porto Seguro
A festa foi completa: o domingo de Domingo de Carnaval com Patati Patatá, axé e inclusão em Porto Seguro(2/3) teve uma programação vibrante em Porto Seguro, Arraial d’Ajuda e Trancoso, com atrações para todos os gostos e idades. A folia tomou conta da cidade com ritmos que vão do axé a pagode, garantindo que ninguém ficasse parado.
Na Passarela da Cultura, o destaque do dia é o Bloco Disk 100, que trouxe os irreverentes Patati Patatá para animar a criançada. Além da diversão garantida, o bloco tem um papel social importante, promovendo a conscientização contra a exploração infantil e reforçando a importância da proteção das crianças, bem como, das mulheres e ajuda para entidades filantrópicas. Uma iniciativa que une alegria e responsabilidade, provando que o Carnaval pode ser festa e cidadania ao mesmo tempo!
E as apresentações no circuito oficial que incluíram shows de Papazoni, Back Crayzy, Marcos Val e Mambolada sacudiram a pipoca, fazendo os foliões pularem até altas horas, numa alegria! Em Arraial d’Ajuda e Trancoso, a folia continuou. Os shows de Jaqueline Moraes e de Lucas Rodrigues, incendiaram a noite de Trancoso com muito swing e animação. Em Arraial, o agito ficou por conta do Bonde da Bregadeira e do Axé Pop, trazendo o melhor do ritmo baiano para a festa.
Com programação diversificada, a festa respeita a essência democrática do Carnaval: alegria para todos! Seja na Passarela da Cultura, nos paraísos de Arraial d’Ajuda ou Trancoso, este domingo certamente marcou a memória dos foliões como uma noite de pura diversão.
Domingo de puro axé nos corredores turísticos do destino porto-segurense
O Carnaval Cultural de Porto Seguro foi muito divertido no domingo (2/3), celebrando o melhor do axé music nos corredores turísticos do destino.
No Circuito Oficial da Passarela da Cultura seis blocos fizeram a alegria da folia. Começando pelo bloco social Disk 100 com a apresentação de Patati e Patatá, também teve a energia contagiando do bloco Fantástico de Maria Boneca celebrando 51 anos ao som de Pacatá e Paulinho Alcântara puxando mais de 300 pessoas. Seguido pelo Os Meketrefs com 700 foliões puxados por Sann Vagner; Afro Cultural Africanidade e Porto Folia na ginga de Gui de Paula.
Em Arraial d’Ajuda, o Bloco Bandeiroza, ao som de Santa Rita e Samba In Casa, com quase 5 mil foliões, e o Bloco das Toalhas, com com 500 participantes puxados pela Charanga Dois de Julho, transformaram a Rua do Mucugê em um palco de festa. Já o Terra Mãe começou cedo, às 8h, na Praia dos Pescadores, também com 5 mil foliões, celebrando a natureza e a cultura local à beira mar. O Ta Que Tá também marcou presença, agitando 1.500 pessoas ao som de Juinho Top 10, na Rua Sabiá, à tarde.
Em Trancoso, o Afrobraz levou o axé para mais de 500 foliões no Bosque às 14h, seguindo para o Quadrado, enquanto os Pinguços tomaram conta da Praça da Independência às 17h. Em Caraíva, o Filhos de Netuno fechou o dia com chave de ouro, saindo da Praça da Igreja às 13h e levando a folia para a Vila Rosa, à beira mar, e uma bateria de respeito formada por mulheres do vilarejo, fazendo o espírito de Carnaval em uma multidão de 3 mil foliões.
No bairro Cambolo, o Bloco da Resenha reuniu a galera no Bar da Resenha às 14h, levando a folia para a Praça do Cambolo, enquanto o LicaBloco animou o Bar Dois Irmãos a partir das 18h, transformando o local em um verdadeiro point de diversão. No Baianão, a criançada teve vez com o Baianarte Folia Kids, que saiu da Praça São João às 14h rumo à Praça da Família, ao som de muita música e alegria. Já o Dubai Folia 2025 e o bloco As Giletes Contra a Violência às Mulheres levaram o axé para as ruas, com concentração na Praça São João e no C.H. Rebocho. A Vila Jardim foi tomada pela animação, com foliões dançando ao ritmo contagiante do axé.