
A Prefeitura de Porto Seguro intensificou nesta quinta-feira, 3 de julho, as ações de combate ao transporte complementar de passageiros realizado de forma irregular no município. A operação está sendo conduzida pela Secretaria Municipal da Casa Civil, através da Comissão de Apoio e Fiscalização (CAF), e executada pela Portran e Guarda Civil Municipal.
A operação atende a um pedido oficial do Sindicato dos Taxistas e está amparada na legislação que proíbe o transporte complementar clandestino na cidade. As primeiras ações aconteceram na Avenida do Descobrimento, nos fundos do Banco do Brasil, e também na área da balsa, pontos onde há grande circulação de veículos não autorizados.
De acordo com o secretário municipal da Casa Civil, Josemar Siquara, as operações seguirão nos próximos dias e serão realizadas em diversos pontos da cidade. “Nosso objetivo é coibir a atividade irregular e garantir mais segurança no trânsito para os motoristas, passageiros e pedestres”, afirmou.
O crescimento desordenado desse tipo de transporte tem gerado problemas no trânsito de Porto Seguro. Muitos dos veículos circulam de forma clandestina, sem fiscalização, com condutores não habilitados e sem condições adequadas para transporte de pessoas.
A gestão municipal reforça que a fiscalização seguirá de forma intensiva, buscando garantir a segurança da população, a legalidade do serviço e o respeito aos profissionais que atuam de forma regular.