home > noticias >

TREINAMENTO DE SERVIDORES

Servidores da Prefeitura de Itabela recebem capacitação em Sistemas de Compras Públicas e Almoxarifado Web


Por: Ascom Itabela
Publicado em 22/07/2025 16:01
Atualização:22/07/2025 16:06

Publicidade


A Prefeitura de Itabela, em parceria com a empresa Infoco Gestão Pública, promoveu na última semana um importante treinamento voltado aos servidores do setor de compras, bem como aos responsáveis pelas secretarias municipais. A capacitação teve como foco a operação e o aperfeiçoamento do uso do Sistema de Compras e Almoxarifado Web.
 
Com o objetivo de aprimorar o conhecimento técnico das equipes e otimizar o uso de ferramentas digitais, o curso buscou garantir maior eficiência e transparência nos processos administrativos do município. Além de valorizar a área de compras e almoxarifado, o conteúdo também abordou a integração com a execução financeira, destacando a importância do tratamento físico e contábil dos materiais públicos, o controle de estoques, sua escrituração e o processo de desfazimento.
 
O técnico da empresa Infoco, Fernando Luiz, responsável pelo treinamento, ressaltou o impacto positivo da tecnologia no serviço público: “A transparência com a população e internamente é fundamental. Com o uso da inteligência artificial, aliada à revisão humana, os processos administrativos ganham agilidade e segurança, além de permitir o monitoramento informativo de todas as etapas”, explicou.
 
O secretário de Administração de Itabela, Aldemir Souza, destacou os benefícios práticos da qualificação: “Esse treinamento traz mais dinamismo para o dia a dia das nossas equipes, fortalecendo o planejamento e o controle das compras públicas. A modernização e a capacitação dos servidores são essenciais para uma gestão eficiente e comprometida com o bom uso dos recursos públicos”, afirmou.
 
A ação integra um conjunto de medidas adotadas pela atual gestão para modernizar os setores administrativos e garantir mais transparência e responsabilidade na aplicação dos recursos municipais.







Comentários do público:

Publicidade
0