home > noticias >

NOTÍCIAS DE PORTO SEGURO

Porto Seguro celebra o Mês da Juventude com programação especial no Baianão

Porto Seguro participa de capacitação e promoção do destino em Natal-RN; Porto Seguro realizou 2ª campanha de adoção e vacinação antirrábica com castração gratuita no Atakarejo

Por: Comunicação Porto Seguro
Publicado em 25/08/2025 09:58
Atualização:25/08/2025 10:07

Publicidade

Porto Seguro celebra o Mês da Juventude com programação especial no Baianão

A Prefeitura de Porto Seguro promoveu, neste sábado, 23, uma programação especial em comemoração ao Mês da Juventude, realizada na Praça da Família, no bairro Baianão. A iniciativa foi organizada pelas Secretarias Municipais de Assistência Social, Esportes e Lazer, Saúde e Turismo.

O evento reuniu centenas de jovens e moradores da comunidade em uma tarde marcada por música, apresentações culturais, batalha de rima, além de atividades voltadas para integração, saúde e lazer.

O superintendente da Infância e da Juventude, Pedro Galvão, ressaltou a importância da ação: “Investir na juventude é investir no futuro da nossa cidade. Esses momentos de celebração e protagonismo são fundamentais para fortalecer a autoestima e abrir novos horizontes. Sigo firme nesse compromisso de construir espaços de participação e oportunidades para os jovens de Porto Seguro”, afirmou.

Com o lema “Juventude unida, futuro transformado”, a programação valorizou artistas jovens, promovendo expressão, cultura, esporte e cidadania no município.

TURISMO | Porto Seguro participa de capacitação e promoção do destino em Natal-RN

Porto Seguro foi um dos destaques da B2 Meet, realizada em Natal (RN), a convite do Governo da Bahia. O encontro reuniu agentes e profissionais de turismo de várias regiões do país, com uma programação intensa de palestras e capacitações.

A participação incluiu ações de acesso a mercado e aproximação com agentes e operadoras, fortalecendo parcerias e qualificando a oferta comercial do destino. Nas plenárias, Porto Seguro chamou a atenção pela diversidade de atrativos e pelo processo de requalificação turística em andamento.

Segundo o secretário de Turismo, Guto Jones, o evento representa uma excelente oportunidade de valorizar a singularidade do município. “Foi uma vitrine importante para evidenciar as características únicas de Porto Seguro, como a história, a riqueza cultural, as vivências étnicas com o povo Pataxó, a natureza e a aventura, além do turismo de charme, religioso e esportivo. Também destacamos eventos que movimentam a cidade, como Réveillon, Carnaval e São João”, afirmou.

Porto Seguro realizou 2ª campanha de adoção e vacinação antirrábica com castração gratuita no Atakarejo

A 2ª Campanha de Adoção e de Vacinação Antirrábica ocupou o estacionamento do Atakarejo, em Porto Seguro, no sábado (23/8). A ação disponibilizou cães e gatos, vítimas de maus-tratos ou abandono, todos devidamente medicados com vermífugos e vacinados, para a adoção responsável. No total, 35 cães e 23 gatos ganharam um novo lar. Além disso, foram aplicadas gratuitamente 345 doses da vacina antirrábica em cães e 198 em gatos.

A iniciativa foi coordenada pela Secretaria do Meio Ambiente e Causa Animal, em parceria com a Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ), com a presença da subsecretária da Causa Animal, Lia Arigatô, que acompanhou toda a programação. A feira de adoção reuniu ONGs e protetores independentes — A Voz do Bicho, Amor de Gato e Bicho Seguro — responsáveis pela triagem, orientação e assinatura do termo de responsabilidade para os novos tutores.

Em paralelo, a UVZ manteve sua meta municipal de imunizar 49 mil animais ao ano. O setor segue com cronograma itinerante em bairros, distritos e vilarejos. “A vacinação antirrábica é essencial; só assim conseguimos controlar a raiva. E é preciso lembrar que a raiva é 100% letal, apenas a vacina contém a doença”, afirmou Freud Vicente Delgado da Silva, coordenador de Saúde das Zoonoses, destacando que o objetivo é ampliar a cobertura, prevenir surtos e proteger a população humana e animal.

Outra ação ofertada pela Semac no mutirão foi a castração, com 50 animais castrados. A medida reforçou o compromisso com a saúde animal e o controle populacional, contando com estrutura técnica e logística segura para os procedimentos.








Comentários do público:

Publicidade
0