REVEILLON DE PORTO
Porto Seguro entra em clima de festa finalizando preparativos para mega virada na Passarela da Cultura
Por: Comunicação Porto Seguro | Pub.:
31/12/2025 01:54 | Atual.:31/12/2025 02:15
Publicidade

Porto Seguro no clima do Réveillon acelera os últimos preparativos para uma mega festa da virada, com estrutura reforçada e programação musical de grande porte. Estão confirmadas celebrações na Passarela da Cultura e em outros pontos da cidade, consolidando o destino como um dos principais polos de verão do país.

Na noite da virada, a Passarela da Cultura concentra a celebração oficial: a banda Chiclete com Banana fará uma grande apresentação, chama o Ano Novo com a contagem regressiva e o show pirotécnico, depois da virada, o som fica por conta de Lucas Miranda. No Baianão, a festa segue com o cantor Igor Kannário, e em em Arraial d’Ajuda: Cassio e Paulinho e Thaís Bahia, ampliando o calendário de atrações e distribuindo o fluxo de público. Já no dia 1º, a partir das 16h, a Passarela volta a ser palco de um grande encontro de trios, reunindo o cantor Tomate e a pipoca do Kannário, em uma programação que reforça o perfil popular do Réveillon de Porto Seguro, trazendo também vários cantores locais.

A estrutura e serviços já estão em fase final de organização. Ambulantes e barraqueiros de alimentação e bebidas vêm se organizando para atender ao volume elevado de pessoas, com oferta ampliada e preparação logística. Na segurança, o policiamento com apoio da Polícia Militar, Civil, Guarda Municipal, Portran e Corpo de Bombeiros, também avança no planejamento, com pontos de observação ao longo do circuito, além de entradas com detectores de metal, para garantir um ambiente seguro a quem escolhe celebrar o Ano Novo na Passarela da Cultura.

“Com a cidade registrando um volume de turistas “como nunca visto antes”, Porto Seguro soma recordes de chegadas por via aérea e pelas estradas, evidenciando o resultado de uma política consistente de fomento ao turismo e de promoção do destino conduzida pela gestão municipal”, frisa o secretário de Turismo, Guto Jones. “O cenário se traduz em impacto direto na economia local, impulsionando hotéis, bares, restaurantes, transporte, comércio e serviços, com geração de emprego e renda para a comunidade no período mais estratégico do calendário turístico”, destaca o prefeito de Porto Seguro, Jânio Natal.