Com a proposta de fomentar idéias viáveis para as duas lojas de confecções que possui em Teixeira de Freitas há seis anos, Gilberto Soares decidiu participar do Workshop de Inovação e Tecnologia na noite dessa quinta-feira (4) no Auditório do Lord Plaza Hotel. “Penso muito em ampliar e trazer um diferencial para o negócio, mas preciso de ajuda para planejar e me tornar mais competitivo”, disse o empresário.
O evento marcou a abertura do Programa de Inovação e Tecnologia na cidade. A partir de agora, até os próximos dois anos, os donos de empreendimentos de pequeno porte vão receber gratuitamente em seus estabelecimentos a visita de Agentes de Inovação (ALI).
Na primeira fase do programa, esses profissionais farão um radar de inovação, que é um levantamento de demandas de cada empresa, e, depois, elaborarão junto com o dono um plano de ações, onde as soluções do Sebrae serão indicadas para capacitar nas dificuldades encontradas, com constantes monitoramentos sobre a evolução.
Gicélio Oliviera é dono de uma distribuidora de bebidas há cinco anos em Itanhém e também fez questão de aprender mais sobre tecnologia no encontro. “A novidade assusta, mas eu vim buscar entendimento, para desmistificar esse assunto e trazer mais praticidade no trabalho e maior lucratividade”, concluiu.
O gerente regional do Sebrae, Alex Brito, destacou a importância da iniciativa como sendo “uma oportunidade para empresários tirarem dúvidas quanto à viabilidade da implantação de processos modernos e de como se tornarem mais preparados para o mercado”, ressaltou.