home > noticias >

ES - Prefeitos, deputados e vereadores entre os 43 mil motoristas com habilitação suspensa ou cassada

O prefeito de Linhares, Nozinho Corrêa, está com habilitação suspensa e 20 pontos ou mais na carteira

Por: Clic101
Publicado em 21/01/2015 07:16

Publicidade

Conforme divulgação feita no site do Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo, 43 mil condutores de veículos estão com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) cassada, suspensa ou com a permissão cancelada.

Prefeito de Linhares/Es / Nozinho Corrêa

Entre os nomes constantes na lista estão prefeitos, deputados, secretários estaduais, funcionários públicos, empresários, políticos e outras figuras públicas.

O prefeito de Linhares, Nozinho Corrêa, está com habilitação suspensa e 20 pontos ou mais na carteira, e terá que se submeter a curso de reciclagem para reaver o documento. A assessoria do prefeito diz que ele já entrou com recurso para identificar os reais condutores, já que tem diversos veículos em seu nome, utilizados por familiares e funcionários.

Também com habilitação suspensa estão o prefeito de Viana, Gilson Daniel; o ex-governador Gerson Camata, o presidente da Câmara de Vitória, Namy Chequer, e o vereador Max da Mata,o qual já foi secretário de Transportes de Vitória, na atual gestão municipal.

A lista aponta ainda quatro deputados estaduais eleitos em 2014 (Hudson Leal, Bruno Lamas, Cacau Lorenzoni e Sérgio Majeski) e cinco deputados federais (Jorge Silva, Carlos Manato, Iriny Lopes, Camilo Cola e Sérgio Vidigal), como tendo sofrido a penalidade de suspensão.

Na lista das autoridades, estão também quatro secretários estaduais (o secretário de Meio Ambiente, Rodrigo Júdice; o secretário de Agricultura, Octaciano Neto; o titular da pasta de Ciência e Tecnologia, Guerino Balestrassi, e a secretária de Assistência Social, Sueli Vidigal).

Do segundo escalão governamental, constam o diretor-presidente da Prodest, Renzo Colnago, e o diretor da Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames), Paulo Pelissari.

Segundo o Site de Linhares, qualquer pessoa pode acessar a listagem no endereço on-line detran.es.gov.br,

“É muito bom você saber se o motorista do transporte coletivo que usa, do táxi que pega, da van em que seu filho vai à escola ou mesmo seu vizinho e seus colegas, estão fazendo o uso da CNH de forma responsável”, ressalta o diretor-geral do Detran/ES, Fabiano Contarato.

Segundo o diretor, na lista do Detran estão absolutamente todos os condutores com CNH ou permissão em situação irregular, de A a Z, obedecendo o princípio constitucional de que todos são iguais perante a lei. “Todas essas pessoas, se continuam dirigindo, estão praticando um crime”, diz Contarato.

Significado das punições

Cassação – o condutor perde a CNH e não pode dirigir qualquer veículo por dois anos. Para voltar à direção, deve cumprir a penalidade;

Suspensão - aplicada no caso do condutor que atingiu 20 pontos ou mais em infrações em um ano, ou caso cometa uma infração que por si só preveja a penalidade de suspensão. A CNH só é entregue novamente após curso de reciclagem;

Cancelamento da permissão – a permissão, para condutores que estão em seu primeiro ano de direção, é cancelada se tiver cometido infração grave ou gravíssima, ou ainda reincidente em infração média.

Informações/Foto: Site de Linhares








Comentários do público:

Publicidade
0