Falando à reportagem do Clic101 nesta sexta-feira (20), o secretário de educação do município de Guaratinga, Paulo Galdino Mares, com ares de desconforto, apresentou sua versão sobre o uso de dois ônibus escolares para viagens durante o período de carnaval, e que foram apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal no final da tarde da última terça-feira (17), quando retornavam ao município, pelo menos um deles com pessoas em traje de banho.
Segundo o secretário, os veículos teriam sido disponibilizados por não haver transporte escolar naquele período. Um veículo teria sido cedido a membros da Igreja Católica para um evento religioso na cidade de Eunápolis. O outro, teria sido para cumprimento de compromisso com professores do município, se destinou à cidade de Porto Seguro, e a denúncia do uso indevido dos ônibus poderia ter partido de algum usuário do veículo.
Mais uma dor de cabeça para o secretário Paulo Galdino e para o prefeito Kenoel Viana. Embora os ônibus tenham sido liberados para seguir viagem com os passageiros, a documentação ficou apreendida e será encaminhada juntamente com o relato da Polícia Rodoviária Federal ao Ministério Público, para apuração da denúncia pelo uso indevido dos veículos, doados à prefeitura de Guaratinga pelo Governo Federal, através do programa Caminho da Escola.