Uma jovem que preferiu não se identificar denunciou ter encontrado uma perna de barata em um sanduíche da Subway em Itabuna última sexta-feira (27).
A estudante contou que, após encontrar os restos do inseto no alimento, procurou a gerente da franquia, mas não obteve sucesso. Uma funcionária do local informou que a única solução seria ganhar outro sanduíche. A vítima já acionou um advogado para colocar a rede de fast food na Justiça. “Fiquei indignada com a situação. Depois de 12 minutos que comecei a comer o sanduíche, percebi algo estranho – foi quando encontrei a perna da barata. Para completar, a funcionária da Subway me tratou com se fosse algo comum”, reclamou a consumidora. As informações são do site Políticos do Sul da Bahia.
A rede de fast food respondeu sobre o ocorrido. Em nota, a empresa lamentou o fato e disse que o caso se trata de fato isolado e será investigado. Em relação ao atendimento, a companhia declarou que os restaurantes da rede prezam por "ótimo atendimento aos seus clientes", além de "limpeza da loja em geral e, principalmente, pela qualidade de todos os produtos". Ainda de acordo com a rede, "todas as unidades da rede seguem um rígido padrão de higiene, conservação e manuseio de alimentos, além de treinamentos e condutas operacionais a serem seguidas". A Subway também disse que a loja de Itabuna está com o atestado sanitário "em dia".