Em assembléia convocada para esta quarta-feira (13) às 09h00, os trabalhadores da EMBASA – Empresa Baiana de Águas e Saneamento, podem decretar paralisação em todo o estado.
A greve da categoria pode acontecer por descumprimento do pagamento do Programa de Participação nos Resultados (PPR) por parte da empresa.
Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente (Sindae), pelo acordo firmado em dezembro de 2014, a empresa pagaria o benefício em parcela única até a primeira quinzena de maio, e agora quer liberar o dinheiro em duas parcelas, uma em maio e outra em agosto.
A proposta será discutida pelos trabalhadores em assembléia na capital e em treze unidades do interior do estado.
EDITAL DE CONVOCAÇÃO: ASSEMBLEIAS GERAIS EXTRAORDINÁRIAS SIMULTÂNEAS
O Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente no Estado da Bahia - SINDAE, convoca os interessados, empregados da Empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A. – EMBASA para a Assembléia Geral Extraordinária Simultânea a ser realizada no dia 13/05/2015, às 09:00 horas, na Sede da Empresa – Centro Administrativo da Bahia - Salvador e nas Unidades Regionais de Alagoinhas, Barreiras, Caetité, Feira de Santana, Irecê, Itaberaba, Itabuna, Itamaraju, Jequié, Paulo Afonso, Santo Antonio de Jesus, Senhor do Bonfim e Vitória da Conquista, em primeira convocação com a presença de 10% ou em segunda, meia hora após, com qualquer número para deliberar sobre o seguinte: 1. Descumprimento do Acordo da PPR 2014 por parte da empresa; 2. Aprovação de greve; 3. O que ocorrer.
Salvador, 07 de maio de 2015.
Danillo Libarino Assunção
Coordenador Geral