"Um erro chato, eu não gosto desse erro. Acho idiota".
Assim, e dando uma verdadeira aula de português, o cantor Caetano Veloso se manifestou em um vídeo publicado pela sua produção, depois que a equipe que administra o seu perfil nas redes sociais levou uma bronca, um verdadeiro puxão de orelhas, pela colocação indevida de uma crase que não deveria ter sido usada na construção da frase “homenagem a Bituca”, tendo a equipe colocado “homenagem à Bituca”, quando se referia ao cantor Milton Nascimento.
“Tem que saber português e trabalhar bem a língua portuguesa no Brasil! Tem que ter responsabilidade!”, disse Caetano.
"Levamos uma bronca de Professor Caetano! kkkkk Prometemos estudar mais português! #ProfCV #Caetano #CaetanoVeloso #DesculpeCaetano Assinado: Equipe Caetano".
Barbas de molho
Com um puxão de orelhas desse, por um simples mas fundamental acento, é bom botar as barbas de molho por aqui, quando erros clamorosos são cometidos em textos publicados em portais de notícias e em material publicitário impresso, veiculados em emissoras de rádio e carros de som e em propagandas de estabelecimentos comerciais, além de outros meios.
Levamos uma bronca de Professor Caetano! kkkkk Prometemos estudar mais português! #ProfCV #Caetano #CaetanoVeloso #DesculpeCaetanoAssinado: Equipe Caetano
Posted by Caetano Veloso on Segunda, 22 de junho de 2015